GO μServices - Construindo micro serviços com GOLANG

15/08/2017 (Terça-feira)
Sala 3011 - Bloco 3 - ICMC place

Pacote AmareloVagas disponíveis: 18

O minicurso de micro serviços com GO tem o objetivo de introduzir o conceito de micro serviços para alunos dos cursos de tecnologia abordando o modelo de desenvolvimento DDD (Domain Driven Development).
Durante o minicurso os alunos desenvolverão um serviço de scrap de sites, utilizando a linguagem GO e o framework GO-Kit para micro serviços.
Serão utilizados conceitos básicos de Banco de dados (operações de inserção e consultas simples), e conceitos básicos de programação web (requisições HTTP).
Quem quiser ir se familiarizando com a linguagem pode utilizar o tutorial no site https://go-tour-br.appspot.com/welcome/1

- Conhecimentos de lógica de programação
- Git
- Conhecimentos básicos de Bancos de Dados
- Conhecimentos básicos de programação web (preferível porém não obrigatório)
- Notebook com permissão para instalação de programas ou Docker e Docker-composer instalado

Bruno Henrique Oliveira / Rodrigo Jardim Fonseca

CTO / Engenheiro de Software

Bruno é bacharel em Ciências de Computação e Mestre em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo.
Trabalhou com consultoria em gestão de projetos, sócio fundador da Runweb Desenvolvimento de Sistemas, hoje é
CTO e co-fundador da Arquivei, uma startup de inteligência em documentos fiscais.
Rodrigo é bacharel em Ciências de Computação pela Universidade de São Paulo em 2011. Trabalha a mais de 6 anos desenvolvendo sistemas, tendo passado por grandes empresas como UOL e
LG. Hoje é Engenheiro de Software na Arquivei, responsável pelo desenvolvimento de micro serviços para gestão de alto volume de documentos fiscais.