Hackeando Dados Públicos com Python

17/08/2017 (Quinta-feira)

Palestra para iniciantes em raspagem de dados usando Python 3. Sem nenhuma biblioteca externa, iremos responder as perguntas: 1) Quanto o Brasil gastou na Copa do Mundo 2) Quantas escolas existem, em funcionamento, sem água, luz e esgoto. Bônus: acesso aos editoriais do New York Times, dados da campanha eleitoral americana 2016. Esta palestra é interessante se você vem de outra linguagem e quer ter o primeiro contato com Python.

Fernando Masanori

Docente universitário - FATEC São José dos Campos

Fernando é professor da FATEC São José dos Campos, adora dar aulas, graduado em Computação pelo IME-USP, mestrado pelo ITA. Já desenvolveu projetos para Credicard Mastercard e Itaú BankBoston. Nos dois últimos anos deu mais de cem palestras e minicursos, na comunidade Python, viajando pelo Brasil e outros quinze países. É o criador do Python para Zumbis (http://pycursos.com/python-para-zumbis/), Python é a sua desculpa para fazer amigos pelo mundo. Nos finais de semana ajuda em projetos sociais ligados à educação infantil.