Jogos e Autoconhecimento

14/08/2017 (Segunda-feira)

Por que determinadas pessoas escolhem jogar certos jogos? E por que algumas pessoas NÃO jogam certos jogos? A palestra buscará analisar os porquês da relação jogador/jogo, tendo como objetivo mostrar que os jogos digitais podem ser usados como uma ferramenta de autoconhecimento, extrapolando o mundo digital para usar tais informações no cotidiano do "jogo da vida".

Edgard Balista Damiani

Edgard B. Damiani pesquisa e trabalha com desenvolvimento de jogos há mais de quinze anos, desenvolvendo jogos em C++ utilizando bibliotecas open source. Trabalhou em projetos com empresas internacionais como Nectar Game Studios e Total Eclipse, e escreveu um livro sobre Programação de Jogos para Android. Atualmente está cursando mestrado em Computação Gráfica pela Universidade Federal do ABC e está escrevendo um livro sobre desenvolvimento de game engine em C++, a ser publicado pela Packt Publish.